06 março 2013

Resenha: Amor de perdição

A obra conta a história de amor de Simão Botelho e Tersa de Albuquerque, os quais são vizinhos e apaixonam-se perdidamente. Entretanto, suas famílias são rivais, e quando desconfiam do amor dos jovens, fazem de tudo para separá-los. Esse amor torna-se cada vez mais impossível, pois agora além de terem que enfrentar a família (que proíbe o namoro) Teresa é prometida em casamento a um primo, porém, ela recusa-se.

Obviamente, o pai de Teresa descorda da filha e tenta convencê-la de casar-se com seu primo, mas ela permanece firme em sua decisão, e novamente recusa-se. Após inúmeras tentativas de casá-la, seu pai finalmente toma uma decisão (que torna o amor de Simão e Tersa mais impossível ainda) ele interna Teresa em um convento.

Como se não bastasse, Simão acaba entrando em uma confusão, e decide morar na casa de um ferreiro. A filha do ferreiro, Mariana, acaba se apaixonando por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Como podemos observar, tudo conspira contra o amor dos jovens, mas mesmo assim, eles não desistem desse amor e lutam juntos para enfrentar todas essas barreiras, as quais citei anteriormente.

Amor de perdição tem traços shakespearianos e uma linda história de amor proibido, que vai fortalecendo-se ao longo do romance. Posso garantir que esse livro não é um daqueles romances "água com açúcar" , e sim, uma história envolvente e 
emocionante, mas que também possui uma dose de ação e um certo suspense.

Resenha por: Camilla Victória


6 comentários:

  1. Oiiii linda (;
    Estou seguindo viu ! Amei seu blog ,as matérias estão perfeitas !!
    Tem como seguir meu blog de volta por favor ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com
    Eu super agradeço & espero que você tenha muuito sucesso ! Você merece !
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oii Linda :)
    Obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog.
    Pode deixar que sigo o seu de volta ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Alyne me desculpe, fui clicar em responder , e cliquei em excluir .
    Mas acho que me lembro do que você disse. Bem, o livro é ótimo! leia! sei que não faz o seu estilo, mas quem sabe depois de ler você goste ? ou não.. cada um tem seu estilo. Mas eu recomendo esse livro, ele é lindo!
    Beijos querida !

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha esta ótima ! Já estou seguindo seu blog, que aliás, é excelente !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Que bom que você gostou da minha resenha, fico muito feliz.
    Obrigada por seguir o blog linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥